Granja Rhoden, de Tupandi, é Referência Leiteira na Expointer

Propriedade de Tupandi conquistou o 3º lugar na categoria produtividade da mão de obra do 1º Prêmio de Referência Leiteira - Crédito: Prefeitura
A 45ª Expointer foi marcada por mais uma importante conquista para o município de Tupandi, incluindo uma premiação inédita para o Vale do Caí. Na última quarta-feira, na Casa do Sindilac, dentro da Programação da Expointer 2022, foram conhecidos os vencedores do 1º Prêmio de Referência Leiteira, promovido pela Secretaria da Agricultura, pela Emater/RS e pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), visando reconhecer as propriedades que se destacam em eficiência produtiva e qualidade do leite.
A premiação foi aberta para todas as propriedades leiteiras do Rio Grande do Sul, independentemente de porte, desde que tenha vínculo com indústria estabelecida no Estado. As inscrições foram realizadas na Emater/RS, totalizando 107 propriedades que disputaram de 52 municípios do Estado. Os extensionistas da Emater/RS estiveram nos últimos meses acompanhando as propriedades e coletando informações referentes ao uso das áreas com o gado leiteiro e a mão de obra utilizada na atividade, além de registrar mensalmente dados referentes a produção de leite (volume e qualidade). O prêmio avaliou indicadores nas seguintes categorias: produtividade da terra, qualidade do leite e produtividade da mão de obra. Para cada uma dessas categorias foram premiadas três propriedades.

Premiação foi entregue em Esteio na última semana
– Crédito: Prefeitura
O município de Tupandi garantiu o 3º lugar na categoria produtividade da mão de obra por meio da propriedade da família Rhoden. A família formada pelo casal Armando José Rhoden e Elisete Maria Rhoden, juntamente com seus filhos Gustavo Rhoden e Jaqueline Rhoden, foram destaque na correlação entre a quantidade de litros de leite produzido na propriedade com o número de pessoas envolvidas. Armando conta que desde os seus 7 anos de idade trabalha no ramo leiteiro, primeiramente sendo apenas para o consumo da família. A partir de 1993, viu que seu amor e a sua dedicação pela atividade poderiam levá-lo para saltos maiores, desde lá, vem investindo e aumentando sua produção, sempre buscando se atualizar nos quesitos de eficiência e qualidade do leite.
“Uma premiação merecida para a família Rhoden. Conheço a realidade e sei de todo o empenho, dedicação e comprometimento que a atividade leiteira necessita para que os munícipes pudessem conquistar esta importante premiação para Tupandi e nossa região. Nossa Administração Municipal busca incentivar e manter nossos agricultores fortalecidos em suas propriedades rurais. No caso do leite, neste ano de 2022 aumentamos o incentivo por litro de leite produzido para R$0,02. São essas conquistas que mostram que cada centavo investido na agricultura é recompensado e estimula nossos produtores rurais. Parabenizo novamente a família Rhoden por essa conquista que coloca Tupandi em destaque no Rio Grande do Sul”, salienta o prefeito Bruno Junges.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página