Evento de assinatura da parceria entre UCS e Colégio Sinodal Progresso de Montenegro terá nova data

O evento de assinatura do contrato de parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o Colégio Sinodal Progresso de Montenegro, que estava previsto para esta sexta-feira, dia 23, foi adiado em virtude de questões operacionais. Uma nova data será marcada para o evento.

A parceria já avança desde o ano passado, quando inclusive ocorreram reuniões com a presença das direções da UCS e Sinodal Progresso de Montenegro, além de prefeitos e secretários municipais da região, mais representantes de entidades. Será aberta no campus da UCS no Caí uma extensão de Ensino Médio, com cursos técnicos como os já ministrados pelo Sinodal Progresso em Montenegro, aproveitando a parceria celebrada entre as duas entidades de ensino, juntamente com a Administração Municipal.

O objetivo é oferecer no Caí vários cursos técnicos, através do ensino profissionalizante, podendo atender um número muito maior de alunos, já que estará num local de fácil acesso e muito mais próximo, evitando que os estudantes tenham de se deslocar para outros municípios para estudar. Essa proximidade vai abrir muitas oportunidades para jovens, que antes não tinham acesso aos cursos em função da dificuldade de deslocamento. E com isso vai suprir as demandas de qualificação da mão de obra local, tanto na área da saúde, quanto de alimentos, informática, mecânica, química e outros serviços.

Segundo Alzir, a unidade do Sinodal Progresso de Montenegro no campus da UCS no Vale do Caí terá ensino fundamental e técnico, para atender o Caí e região. Serão aproveitadas as instalações do campus, já que durante o dia existem muitas salas disponíveis. E mesmo durante a noite também podem ser disponibilizadas salas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página