Corsan garante qualidade da água consumida no Caí

Em nota divulgada nesta quarta-feira, dia 11, a Corsan prestou esclarecimentos sobre a coloração e o cheiro da água fornecida para o município de São Sebastião do Caí. Nas redes sociais têm surgido muitas reclamações por parte dos consumidores, incluindo também o gosto.
“A Corsan utiliza cloro na sua forma natural (gás esverdeado acastanhado), portanto mesmo uma dosagem supersaturada do produto não seria capaz de produzir uma coloração esbranquiçada e sim levemente esverdeada. A causa da coloração branca é o ar emulsionado na rede, normalmente devido a variações abruptas de pressão. O ar logo desaparece quando retorna a pressão atmosférica. Por isso, quando enchemos um copo de água, a coloração some instantes depois. Quanto ao odor de cloro, em função do ar emulsionado estar se desprendendo do recipiente ele carrega parte do cloro ficando mais perceptível. Importante salientar que é mantido na rede um residual mínimo de cloro na rede obrigatório por lei.
Por fim, é importante reiterar que a água distribuída pela Corsan de São Sebastião do Caí atende todos os parâmetros de potabilidade, sendo assim esta própria para ser consumida com segurança pela população.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página