Reprodução/FN

A pandemia não terminou. Mesmo com a queda nas internações e mortes, ainda estão ocorrendo casos de contágio por coronavírus, principalmente com o surgimento de novas variantes. A preocupação aumenta com a chegada do frio, com a redução das restrições como a liberação do uso de máscaras e principalmente porque muitas pessoas ainda não estão fazendo a vacina.

Apesar da menor gravidade, desde o final de abril ocorre um aumento no número de casos de covid no Estado. E isso pode ser constatado também nos boletins dos municípios. Em Montenegro foram registrados 72 novos casos em uma semana, incluindo um surto numa escola em que aulas chegaram a ser suspensas. Bom Princípio voltou a registrar um óbito de paciente diagnosticada com coronavírus, o que não ocorria desde outubro do ano passado. E em São Sebastião do Caí , conforme boletim divulgado na última sexta-feira, dia 13, também foi registrado aumento na incidência, com 21 novos casos em uma semana, além de dois de reinfecção (contaminados pela segunda ou terceira vez).

Importante manter e reforçar medidas de prevenção, como higienização, uso de máscara, evitar aglomerações, procurar o médico em caso de sintomas gripais e principalmente fazer a vacina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here