Campani critica remendos nas pontes do Matiel: “péssima qualidade”

Prefeito mostrou foto ao diretor do Daer mostrando os tapa-buracos e pediu que o trânsito de caminhões seja desviado das ruas do centro - Crédito: Prefeitura

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 11, o prefeito Júlio Campani, acompanhado pelo vice Mozar Hoff e pelos vereadores Asir Hartmann e João Marcos Guará, estiveram em audiência com o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre. No encontro também estiveram presentes o Deputado Federal Lucas Redecker e o Deputado Estadual Neri, o Carteiro.

Prefeito, vice, vereadores e deputados participaram de reunião com o diretor do Daer
– Crédito: Gabinete do deputado Neri Carteiro

Conforme o prefeito, a reunião teve três pautas importantes. O primeiro tema foi a solicitação, por parte de Campni, de asfaltamento, em especial na primeira ponte que sai do Caí em direção ao Matiel (Pareci). Nesta semana foi feita uma operação tapa-buraco nas pontes, durante bloqueio do trânsito. E o prefeito criticou os “remendos” feitos. “Foi realizado um serviço de péssima qualidade”, avaliou. O prefeito apresentou inclusive um relatório fotográfico mostrando imagens do serviço realizado.

A segunda pauta da reunião foi a solicitação de intensificação, por parte do DAER, na fiscalização de trânsito pela ERS 124, inclusive nas pontes, pois continua o tráfego de caminhões acima do peso permitido. Além de comprometer as próprias pontes, que inclusive estão com obras de reforço nos pilares da travessia sobre o rio Caí, e causar transtornos, como congestionamentos, provoca danos na pavimentação das ruas centrais do Caí, inclusive com riscos de acidentes. A Prefeitura chegou a colocar vasos e cavaletes para impedir o trânsito de caminhões nas ruas centrais, mas mesmo assim o problema persiste.

Em função disso o prefeito pediu a vinda de técnicos do DAER para, de forma conjunta com a administração municipal, estudarem alguma maneira de desviar o trânsito de caminhões pesados do centro da cidade. Segundo informou o diretor do DAER, os técnicos do departamento devem visitar o Caí nos próximos dias para verificar a situação.

Sobre a possibilidade da construção de uma nova ponte sobre o rio Caí, o DAER informou que infelizmente não existem recursos financeiros disponíveis nesse momento.

2 Comentários

  • Teresinha Winter Reply

    13 de novembro de 2021 at 02:11

    Esperar qualquer coisa do DAER é perder tempo. Não consegue organizar nem o transporte coletivo das cidades. Péssimo serviço. Já foi cogitada a sua extinção. Passa governo e mais governo e o DAER sempre na mesma: inútil. Mas atrapalhar tudo ele sabe.

  • Gilson Fraga Coelho Reply

    13 de novembro de 2021 at 23:51

    Sobre o comentário do Prefeito Júlio Cesar Campani de São Sebastião do Caí:
    Não poderia ser de outra maneira, pois conheço ele, fomos
    colegas na extinta Caixa Estadual e sua maneira de fazer as coisas são sempre pelo certo, mo-
    do correto e decente, parabéns Júlio, pois assim farás a Cidade de São Sebastião do Caí , uma
    Cidade melhor e mais ordeira.
    Abraço à todos da Prefeitura de São Sebastião do Caí, minha
    Cidade Natal.

    Gilson Fraga Coelho de Tramandaí

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página