Campani critica remendos nas pontes do Matiel: “péssima qualidade”

Prefeito mostrou foto ao diretor do Daer mostrando os tapa-buracos e pediu que o trânsito de caminhões seja desviado das ruas do centro - Crédito: Prefeitura

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 11, o prefeito Júlio Campani, acompanhado pelo vice Mozar Hoff e pelos vereadores Asir Hartmann e João Marcos Guará, estiveram em audiência com o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre. No encontro também estiveram presentes o Deputado Federal Lucas Redecker e o Deputado Estadual Neri, o Carteiro.

Prefeito, vice, vereadores e deputados participaram de reunião com o diretor do Daer
– Crédito: Gabinete do deputado Neri Carteiro

Conforme o prefeito, a reunião teve três pautas importantes. O primeiro tema foi a solicitação, por parte de Campni, de asfaltamento, em especial na primeira ponte que sai do Caí em direção ao Matiel (Pareci). Nesta semana foi feita uma operação tapa-buraco nas pontes, durante bloqueio do trânsito. E o prefeito criticou os “remendos” feitos. “Foi realizado um serviço de péssima qualidade”, avaliou. O prefeito apresentou inclusive um relatório fotográfico mostrando imagens do serviço realizado.

A segunda pauta da reunião foi a solicitação de intensificação, por parte do DAER, na fiscalização de trânsito pela ERS 124, inclusive nas pontes, pois continua o tráfego de caminhões acima do peso permitido. Além de comprometer as próprias pontes, que inclusive estão com obras de reforço nos pilares da travessia sobre o rio Caí, e causar transtornos, como congestionamentos, provoca danos na pavimentação das ruas centrais do Caí, inclusive com riscos de acidentes. A Prefeitura chegou a colocar vasos e cavaletes para impedir o trânsito de caminhões nas ruas centrais, mas mesmo assim o problema persiste.

Em função disso o prefeito pediu a vinda de técnicos do DAER para, de forma conjunta com a administração municipal, estudarem alguma maneira de desviar o trânsito de caminhões pesados do centro da cidade. Segundo informou o diretor do DAER, os técnicos do departamento devem visitar o Caí nos próximos dias para verificar a situação.

Sobre a possibilidade da construção de uma nova ponte sobre o rio Caí, o DAER informou que infelizmente não existem recursos financeiros disponíveis nesse momento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

doze + 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página