Caí recebe 183 doses e inicia a vacinação
A vacinação contra o coronavírus iniciou no feriado de hoje, quarta-feira, 20 de janeiro, dia do santo padroeiro em São Sebastião do Caí.
Conforme o prefeito Júlio Campani, o Governo do Estado disponibilizou inicialmente 183 doses para o Caí, das quais 103 serão destinadas aos idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPs), conhecidos como asilos, e as demais 80 doses para funcionários que atuam nos postos de saúde do município (40) e do Hospital Sagrada Família (40), para profissionais que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19. “Após concluída essa etapa, vamos aguardar que o governo disponibilize mais doses para São Sebastião do Caí”, espera, lembrando que os critérios adotados para o público alvo são definidos pelo Governo do Estado, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
Mesmo que seja um número reduzido de vacinas, Campani considera que é um marco histórico. “Estamos caminhando, mesmo de forma um pouco lenta, para tentarmos imunizar toda a nossa cidade”, declarou o prefeito, elogiando a equipe da Secretaria da saúde, sob a liderança da secretária Neiva Santos e Diomar Flores, como todos os demais profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. “É um momento muito importante e estou muito feliz”, disse, enquanto acompanhava o início da vacinação na Secretaria da Saúde neste manhã e de tarde no Hospital Sagrada Família.
Primeiras vacinadas
As duas primeiras profissionais da Saúde vacinadas no Caí hoje pela manhã foram as enfermeiras Ana Miguelina Roveda Brinkmann e Clarice L. de Paula, que atuam no Posto de saúde central. Elas foram escolhidas porque atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, com mais tempo de casa.
0 Comentários