Caí aplicou mais de 43 mil vacinas contra a Covid

Todas as vacinas oferecidas no Programa Nacional de Imunização (PNI) – não somente a que previne a covid-19 – têm eficácia contra as doenças que são indicadas. Nenhuma delas apresenta 100% de eficácia. Essa consideração técnica é global e não somente em território nacional. “Nós só vamos ficar livres dessa pandemia quando vacinarmos todas as pessoas, e as crianças não podem ficar de fora, elas têm que ser protegidas”, destaca Drauzio Varella.
A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Caí, que fez essa publicação em seu facebook, recomenda que, se chegou a sua hora de receber a vacina, vá até uma unidade de vacinação e vacine SIM. Conforme divulgação, apenas 65,8% da população de 20 a 29 anos tomou a segunda dose. E apenas 66,4%, dos 30 a 39 anos, tomaram a segunda dose.

Até a última sexta-feira, dia 13, um total de 43.052 doses foram aplicadas. Mais de 86,8% (20.184) recebeu a primeira dose. E mais de 78,2% (19.917) ganharam a segunda dose conforme o Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde do Caí.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 − seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página