Avança a restauração da Casa Selbach
Quem passa pela Rua Irmão Weibert percebe os trabalhos na estrutura do prédio histórico, incluindo desde o porão até o sótão, mantendo os traços e a originalidade. A obra está sendo realizada com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – LIC – PRÓ-CULTURA, e patrocinada por empresas diversas, como as bom-principienses Fibraform e Madesa.
O trabalho de restauro da Casa Selbach é minucioso e resgatará a história de um dos casarios mais tradicionais de Bom Princípio. Situada em frente à Igreja Matriz, a Casa Selbach é referência histórica para Bom Princípio, sendo tombada por decreto em 18 de dezembro de 2015, tendo ali funcionado muitos estabelecimentos comerciais como rodoviária de Bom Princípio, hotel onde paravam principalmente caixeiros viajantes para pernoitar, assim como professoras que lecionavam no Seminário.
Pela localização estratégica, a casa teve outros usos como salão de festas de cerimônias de casamento e ordenações sacerdotais. Também no terraço do sobrado era instalado o palanque oficial das autoridades quando da realização dos desfiles cívicos ou comícios políticos, além de ser a residência da família Selbach. A expectativa é de que a restauração seja concluída ainda neste ano, com o local passando a ser utilizado como espaço cultural de grupos como corais e da orquestra WBK, além de reuniões e eventos.
0 Comentários