Soberanas da Feliz apresentam novos vestidos

Trajes são inspirados na corte europeia - Crédito: Prefeitura

Na tarde do último sábado, dia 11, as soberanas da Feliz apresentaram os seus novos trajes oficiais, que serão utilizados nos diversos eventos do município.

A apresentação dos vestidos ocorreu no Mamma Haus e contou com a presença do prefeito, Junior Freiberger, secretários municipais, vereadores, além das famílias das Soberanas.

A beleza dos vestidos encantou a todos os presentes e foi mais um momento marcante para o Município.

Inspirados na corte europeia, nas vestimentas de Augusta de Saxe-Weimar-Eisenach – 1ª Imperatriz Consorte da Alemanha 1871-1888, os trajes foram pensados minuciosamente, a começar pelas cores, homenageando a bandeira de Feliz e seu povo. Os detalhes ficam por conta dos pingentes que remetem aos costumes de Feliz e também representando um pouco da identidade de cada soberana, localizados no Miederkette do conjunto de gala.

Para a confecção do vestido da rainha Eduarda, foi eleita a cor azul, cor integrante da bandeira felizense, representando o Rio Caí e seus afluentes que percorrem o município, além de simbolizar a juventude e a alegria.  Já para os vestidos das princesas, Priscilla e Polyana, a cor escolhida foi o verde, também presente na bandeira do município, este representando a esperança de sua gente e o verde dos montes e vales.

As blusas na cor branca, tão característica nos trajes típicos alemães e que representa na bandeira a harmonia do seu povo.

O avental de renda, todo bordado em pedraria, é outra característica que imprime identidade nos trajes, sendo este o destaque principal do conjunto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página