Show musical marca celebrações da Semana da Consciência Negra

Na semana em que o Brasil comemora o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), várias atividades acontecem em Montenegro. Por parte da Prefeitura, um show musical será o ponto alto da programação.
Amanhã, domingo, dia 20, a Estação da Cultura recebe a apresentação do artista Kako Xavier e a Tamborada. Na oportunidade, o músico apresentará o show “Novembro o ano inteiro”, recheado de canções que destacam as belezas, os costumes e conquistas do povo negro gaúcho, trazendo para a reflexão a importância de conhecer mais para discriminar menos. Além disso, o show visa manter os assuntos de negritude presentes o ano inteiro nos espaços educativos, de comunicação e culturais.
Kako Xavier é um artista com 28 anos de carreira que, desde sempre, promove ações de reconhecimento da presença negra no Rio Grande do Sul. Seguindo sua pesquisa “A Raiz dos Tambores”, o músico atua em festivais regionais do Estado, também com oficinas para professores e alunos, apresentando shows, construindo tambores, letras autorais e projetos, contribuindo para o entendimento da participação do povo negro na formação da cultura.
O show tem entrada franca e está previsto para iniciar às 19h. De acordo com a diretora municipal de Cultura, Mara Ribeiro, trata-se de uma apresentação que foca nas conquistas e na luta do povo negro. “É importante que todos participem não só dessa, mas de todas as iniciativas da Semana da Consciência Negra na cidade”, enfatiza. O evento é promovido pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec)/Departamento de Cultura, e Serviço Social do Comércio (Sesc).

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito + 19 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página