Crédito: Cleo Meurer/FN

A comunidade católica de São Pedro da Serra preparou atividades para os festejos do kerb local, com os cuidados necessários para prevenção à Covid-19. Um dos destaques da programação será a inauguração da reforma da casa paroquial, que acontecerá no dia 26, às 18h, com missa solene – transmitida pelo Facebook da paróquia e pela Rádio Nova Salvador.

A obra teve início em setembro do ano passado, com investimento estimado em R$ 300 mil. Boa parte dos recursos para a realização veio de pessoas das sete comunidades da paróquia e colaboradores de outros municípios.

Conforme o pároco Jonas Gomes, a casa necessitava de melhorias e o serviço foi uma solicitação do bispo Dom Carlos Rômulo. “Em 2020, a paróquia foi administrada pelo padre Pedro Ritter, pároco de Salvador do Sul. Ele foi o idealizador de toda a obra, tendo o acompanhamento da arquiteta Eunice. Nossa gratidão pela coragem e trabalho do padre Pedro em nossas comunidades, especialmente nestes tempos difíceis que estamos vivendo”, reforça Jonas. Ele acrescenta que está em conclusão a montagem dos móveis da casa e da secretaria paroquial e que todos eles foram doados.

Também na busca de recursos para a obra da casa paroquial estão sendo comercializadas fichas do Jantar de Kerb, que ocorrerá após a missa solene. Os kits com quatro pedaços de galeto, aipim, massa com molho, cuca e saladas serão distribuídos no Centro Comunitário. O custo do cartão é de R$ 26 e a venda antecipada está ocorrendo na Secretaria Paroquial, Padaria São Pedro, Farmácia Agafarma, Farmácias Associadas, Restaurante Avenida, Mecânica Werner, Agropecuária São Pedro, Sociedade Bolão São Pedro, Barbearia Ronei, Mercado Maldaner, Gráfica Santos, Lojas Solar e Paróquia Salvador. Haverá ainda comercialização de chope.

“Estamos muito motivados para o Tríduo e o Kerb. É uma data muito importante e especial para as famílias da localidade. Queremos celebrar respeitando as restrições do momento que estamos vivendo”, assinala o pároco.

As missas do Tríduo, entre os dias 23 e 25, às 19h, serão celebradas pelos padres Jorge Reckziegel, Adilson Shlindwein e Antônio Becker. Haverá comercialização de pasteis ao final delas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here