Público lotou a Estação no espetáculo do Grupo Tholl

Grupo circense de Pelotas encantou o público - Crédito: Prefeitura
Uma noite que encantou crianças, jovens e até mesmo adultos de Montenegro e região. A Estação da Cultura estava lotada na última segunda-feira, dia 19, para acompanhar o encerramento do evento Natal É Arte 2022. O espetáculo “O Rei, o Rio e o Natal”, apresentado pelo Grupo Tholl, levou centenas de pessoas ao espaço, fechando, com chave de ouro, a programação que iniciou no dia 12 de dezembro.
Antes da atração principal, o evento também recebeu dois grupos musicais que animaram a comunidade desde às 19h30. O Triozinho Alles Blau, formado por três músicos gaúchos vestindo trajes germânicos, foi uma atração itinerante que percorreu todo o perímetro da Estação tocando músicas natalinas. Logo após, no palco principal, foi a vez da banda de pagode Resenha do Dioguinho animar o público que compareceu ao local.
No fim, Papai Noel subir ao palco, junto com autoridades, para encerrar a programação de Natal. O bom velhinho destacou a alegria de estar em Montenegro durante estes sete dias de festa e desejou um feliz Natal a todos. O vice-prefeito Cristiano Braatz destacou a alegria de ver a Estação da Cultura lotada e elogiou o trabalho de toda a Administração Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e de parceiros, para a realização deste Natal. “Queríamos levar, para a população, um Natal cheio de atrações para todos os públicos. Foram sete dias de muitas atividades e muitos participantes”, relatou. Após as falas, o Grupo Tholl subiu ao palco e encantou o público com sua coreografia e a arte circense.
Evento foi a última atração do Natal é Arte na Estação da Cultura – Crédito: Prefeitura

Natal Comunitário na Timbaúva
Dentro da programação do Natal É Arte 2022, a Praça Timbaúva receberá um grande evento nesta quarta-feira, dia 21. O Natal Comunitário trará várias atividades e atrações culturais a partir das 18h junto ao Telecentro.
A programação é realizada pelo Sicredi com apoio da Prefeitura de Montenegro. No evento, haverá a inauguração do novo relógio e do chimarródromo, instalados neste mês, apresentações culturais, brinquedos infláveis, entrega de cataventos e a participação do Papai Noel. Segundo a diretora de Cultura, Mara Ribeiro, será um momento, que a cooperativa está promovendo, para festejar mais um ano de parceria e de participação dentro da comunidade. “É uma celebração natalina que levaremos para o bairro Timbaúva e arredores”, enfatiza a servidora.
A chegada do bom velhinho está prevista para às 20h. Uma novidade desta iniciativa será a presença da Carreta Balão Mágico, que contará com passeios pela grande Timbaúva com muito som, luz e alegria. O Sicredi foi um dos responsáveis pela reforma da praça, numa parceria que tem trazido diversos benefícios para a comunidade. “Além da participação neste Natal, a cooperativa também tem sido uma grande incentivadora da cultura e do esporte no município”, destaca Mara.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página