Procissão de barcos não vai acontecer, mas terá a carreata com a santa saindo do cais até a capela do bairro Navegantes - Arquivo/FN

Assim como tem acontecido com os demais eventos, as homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes também terão restrições. Não vão ocorrer bailes e shows, nem procissão de barcos e caminhada, em razão dos protocolos de segurança decorrentes da pandemia. Mas terão missas e homenagens dos fieis. Em São Sebastião do Caí terá inclusive procissão motorizada.

No Caí, as celebrações acontecem na capela do bairro Navegantes. A programação inicia com as missas do Tríduo, sempre às 19h. Amanhã, sábado, será com o padre Cláudio Damé. Já no domingo, dia 31, será celebrada pelo padre Carlos Vicente. E na segunda-feira, dia 31, com o padre Wilson Trevisol.

Na terça-feira, 2 de fevereiro, dia de Navegantes, não terá a tradicional procissão fluvial de barcos pelo rio Caí. Mas terá a procissão motorizada, saindo do cais do porto, junto a Santinha, às 19h, seguindo em carreata pelo bairro Navegantes até a capela, onde será celebrada missa pelo pároco Alexandre Baptista de Oliveira. A carreata terá transmissão ao vivo pelas redes sociais, assim como as missas de segunda e terça-feira, no Youtube da Paróquia. Já a missa presencial será restrita aos membros da Comunidade Navegantes.

Assim como aconteceu na Festa de São Sebastião, todas as noites terá a venda de pastel, além de bebidas e cachorro-quente, par levar, a partir das 17h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here