Inscrições abertas para a Caminhada Contemplativa de Salvador do Sul

Crédito: Reprodução
Numa parceria da prefeitura e do Grupo de Caminhadas Salvador do Sul, será realizada no próximo dia 13 a primeira edição da Caminhada Contemplativa e Fotográfica do Município. O trajeto a ser percorrido tem 14 quilômetros, com dificuldade considerada média, mas segundo os organizadores será realizado sem pressa, para dar tempo de apreciar e fotografar as vistas panorâmicas, belezas naturais como cachoeiras e árvores e os prédios históricos ao longo do caminho.
A concentração terá início às 6h, para quem quiser acompanhar o nascer do sol. O trajeto será iniciado às 7h. Haverá passagem pela Fazenda das Máquinas, com oferta de frutas, cuca e chope. A bebida será vendida a R$ 10, o copo. No final da caminhada, será servido um café colonial no novo empreendimento turístico e gastronômico do Município, o Mirante Grunes Thal. O valor do café será de R$ 39 por pessoa e reservas devem ser feitas pelo telefone (51) 996457044.
Os caminhantes são convidados a registrar as belezas e aspectos do trajeto com seus celulares. As fotos devem ser postadas no Instagram ou Facebook com as marcações @salvadordosul, @prefeituradesalvadordosul e #caminhadacontemplativasalvador.
Assim, acontecerá o primeiro concurso fotográfico voltado à mobigrafia, ou seja, uma categoria que consiste na tomada de fotografias com o uso somente do aparelho celular. “As três melhores fotos receberão prêmios, brindes oferecidos pelo comércio local, como jantares, cestas de doces, equipamentos e revelação de fotos. Nosso intuito é promover turismo, sustentabilidade, saúde e também, uma divulgação ampla através das redes sociais”, explica a secretária municipal Valéria Tânia Camillo Haupt.
O prazo limite para postagem das fotos nas redes sociais é dia 13 de março, às 23h59.
A comissão julgadora será composta por quatro pessoas. Haverá uma categoria extra, para a foto mais curtida do Instagram, que também levará um prêmio. Serão contabilizadas as curtidas até o dia 18 de março, às 15h.
O regulamento completo do concurso está no site da prefeitura.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página