Hoje começa o “Memórias da Estação”
Integrando a programação do evento Memórias da Estação, três atividades serão realizadas neste mês de agosto pelo Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro. Entre as ações estão apresentações, exposições, recordações, visitas e palestras, todas na Estação da Cultura e abertas ao público em geral.
Hoje, quinta-feira, dia 18, terá a primeira atividade a partir das 19h, tendo na abertura a apresentação do Coral Vozes, seguida de painel “Nos Tempos do Trem” e “A Luta pelo restauro da estação”, com a participação dos arquitetos Pedro Buhler e Hannelore Tessmer, mais a Efica. E terá ainda a apresentação do Museu Digital, por Kerwin Astor Weizenmann. A atividade pode ser acompanhada também pelo facebook e instagram do Movimento de Preservação de Montenegro.
Já no sábado, dia 20, a partir das 14h terá Roda de Conversa e Piquenique. E na próxima quinta-feira, dia 25, 19h, o evento Pensando a Estação. Segundo Ricardo Kraemer, presidente do movimento de preservação, será a oportunidade não só de resgatar as ações já realizadas, mas também quanto as próximas, para manutenção do patrimônio e futuras restaurações.
0 Comentários