Festa do Moranguinho volta hoje com Baile dos Idosos e várias atrações

Soberanas recepcionam o público no Parque Municipal que deve receber mais um grande público - Crédito: Prefeitura

A partir desta sexta-feira, o Parque Municipal de Bom Princípio volta a sediar a 19ª Festa Nacional do Moranguinho. O parque abre às 10h e a entrada é gratuita. O destaque neste dia 16 fica por conta do baile dos idosos e também das diversas bandas, que se revezam entre o palco Cultural e o palco do Biergarten. O Trio Serrano sobe ao palco a partir das 10h30. Já às 13h inicia o Baile dos Idosos com a Banda Signus e Show da Felicidade. Vários grupos de terceira idade confirmaram presença no evento. Para o grupo Viva Vida, de Bom Princípio, haverá transporte passando por todas as localidades no horário de costume – 9 horas – e o almoço será no parque da festa. Depois seguem as apresentações, com a Banda Champion às 18h, mais DJ Lelê Bortholacci às 20h, mais 21h a Banda Dalton e 22h30 Banda Hartfield.

Expectativa é de receber grande público no segundo final de semana
– Crédito: Prefeitura

Amanhã, sábado, dia 17, também com entrada franca, terá o Festival de Bandas dos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale a partir das 13h. Estarão no palco as bandas 0800, Destaque Nacional, Exemplo, Festerê, Tok Legal, Toque de Mágica e Corpo e Alma. No mesmo dia ainda terá o 8º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs a partir das 10h30 da manhã e às 14h o lançamento do livro “O Morango de Ouro”.

No domingo, com ingresso por 20 reais, também serão várias as atrações, incluindo apresentações culturais de danças, festival infantil e bandas. Na próxima segunda-feira, dia 19, às 23h terá o show nacional de Wesley Safadão, além de bandas. No feriado de 20 de setembro, terça-feira da próxima semana, destaque para as atrações gauchescas como invernadas de dança, Neto Fagundes e grupos como Os Serranos, além do show nacional da banda Roupa Nova às 19h.

No dia 23, sexta-feira da próxima semana, terá a Noite do Rock Gaúcho, com várias bandas e DJs. Dia 24 terão apresentações de grupos de danças alemãs, corais e bandas. E no último dia, 25 de setembro, várias bandas, DJs e o show nacional do DJ Alok, de sucesso internacional e que recentemente foi destaque no Rock in Rio.

Além dos shows, muitas outras atrações ocorrem nos treze dias de festa, como exposições, gastronomia com base nas delícias do morango, super parque de diversões, Biergarten com shows e 10 cervejarias artesanais, agricultura familiar, teatro, apresentações culturais em três palcos e inúmeras outras atividades.

Expectativa é de que o tempo colabore e assim como nos primeiros cinco dias, que já levaram cerca de 50 mil pessoas ao Parque Municipal, uma multidão participe também do segundo final de semana, aproveitando as inúmeras atrações. Para esta sexta-feira e sábado não tem previsão de chuva. Nos demais dias pode ter alguma instabilidade, mas o parque tem toda uma infra-estrutura de área coberta, garantindo segurança e conforto para o público.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página