Festa do Moranguinho poderá ocorrer em 2022 e 2023

No regulamento do concurso para escolha das soberanas da 19ª Festa Nacional do Moranguinho de Bom Princípio já consta que o reinado da rainha e princesas será de um ano, apenas para a edição de 2022. É que deverão ser duas festas consecutivas e cada uma delas terá eleição de novas soberanas.

O concurso deste ano está programado para maio, dentro das comemorações dos 40 anos do município. As inscrições das candidatas já estão abertas até 14 de março, com os requisitos e regulamento podendo ser conferidos no facebook e site do município e na reportagem anterior do Fato Novo.

Inscrições para candidatas ao concurso de escolha das Soberanas vão até 14 de março e Baile da Rainha vai ocorrer em maio
– Arquivo/FN

Hoje pela manhã, sexta-feira, na Rádio Comunidade do Vale, o prefeito Fábio Persch confirmou que, dependendo da situação, com o avanço da vacinação e queda nos números de casos de coronavírus, poderá se ter a 19ª edição da festa em setembro deste ano e a 20ª já em 2023. Por isso a importância de iniciar logo o planejamento, visando a organização, contratação de grandes shows nacionais, demais atrações e estrutura.

A maior festa da região estava prevista para ocorrer no ano passado, já que a última aconteceu em 2019 e existe a tradição de ser realizada a cada dois anos. Entretanto, a 19ª edição foi adiada em razão da pandemia. Na última, que teve shows como de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba, entre outros, houve recorde de público, com mais de 130 mil pessoas em dez dias de programação. Uma maior estrutura já deverá estar pronta para a próxima edição, aproveitando a revitalização do antigo traçado da RS 122, agora municipalizado na Avenida Emancipação e já tendo recebido inclusive com mirante com palco na frente do Morangão. Também o fato do município ter recebido a área do antigo hospital São Pedro Canísio, junto ao parque, na troca pela área do novo junto a UPA. Com uma maior e melhor estrutura, terá mais espaço e conforto para o público, já que o Parque Municipal se tornou pequeno para o grande sucesso da Festa do Moranguinho. Além disso, com o cenário mais controlado da pandemia, devem retornar as edições da Construmóvel e do Motomorango, também no Parque Municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página