Feriado com festas para Nossa Senhora e crianças

No bairro Conceição, do Caí, ocorre a 40ª Romaria do Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul - Reprodução/FN

O feriado nacional de 12 de outubro, nesta quarta-feira, marca a volta das festas presenciais em alusão a padroeira Nossa Senhora Aparecida e para comemorar o Dia das Crianças.

Um dos mais tradicionais eventos ocorre no Santuário Nossa Senhora do Sul, no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí. Desde 3 de outubro tem a programação da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, com novena e várias atividades. No feriado desta quarta-feira, às 9h tem procissão de carros antigos saindo defronte à igreja Matriz do Caí até a Conceição, de onde saíra a procissão a pé em direção ao santuário.  Após será celebrada missa às 10h, seguida de churrasco com a tradicional galinhada e baile.

Em Montenegro a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Faxinal, já realizou festa e a tradicional procissão de motociclistas no último domingo. Nesta quarta-feira terá missa no santuário do Faxinal às 10h. Já no feriado desta quarta-feira ocorre o evento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva, com a procissão saindo às 17h do local em que será construída a igreja da Comunidade Assentamento, no bairro Zootecnia, até a Matriz São Pedro e São Paulo, onde será celebrada missa às 19h. E na Catedral, no centro de Montenegro, terá missa às 18h30, comemorando também os 80 anos de vida do bispo emérito Dom Paulo De Conto.

Nova Praça com festa para as crianças

Crianças do bairro Industrial ganham praça no dia 12

No Dia das Crianças, os pequenos, moradores do bairro Industrial, ganharão um presente especial. Nesta quarta-feira será inaugurada a praça do bairro, na rua Otaviano Moojen.

Segundo a Prefeitura, foram investidos mais de R$ 30 mil em bancos, lixeiras, bicicletários e brinquedos e outras ações de infraestrutura. A iniciativa faz parte do programa “Família na Praça” e os valores foram destinados por meio de emenda impositiva do vereador Felipe Kinn (MDB).

Logo após a inauguração, prevista para às 14h, acontece mais uma edição do projeto “Criança Feliz”, liderada pela moradora conhecida como Popy. As crianças vão se divertir com brinquedos infláveis, decorações e lanches. A equipe de vacinação estará no evento das 13h às 17h, ofertando a vacina da Poliomielite em crianças que ainda não receberam o imunizante no período de campanha, com idade entre 1 ano a menores de 5 anos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página