Como foi a grande noite do carnaval caiense

Na noite de ontem, sábado, 8 de março, o Parque Centenário de São Sebastião do Caí foi palco do evento principal do Carnaval caiense. A festa coroou uma programação que já havia passado por três muambas nos bairros Quilombo e Navegantes, além da escolha da corte no início de fevereiro.
A celebração começou durante a tarde com um animado Carnaval Infantil, repleto de oficinas de percussão, brincadeiras, desfile de fantasias, pintura de rosto e brinquedos infláveis para a criançada. Já à noite, o parque ficou lotado para uma programação que contou com apresentações do grupo de pagode Dito e Feito, da banda Sambary e muito samba com o Bloco do Bartira, além das escolas de samba locais – Unidos do Quilombo, Unidos do Navegantes e Império da Zona Branca.

– Crédito: Prefeitura
“É um grande marco para o município de São Sebastião do Caí, que teve todas as escolas atingidas pela enchente e que perderam todo o material. É um evento de reconstrução, trazendo muita esperança e celebrando a nossa cultura popular do carnaval. Foi uma grande festa, comemora o secretário da Cultura, Turismo e Desporto, Diego Azevedo.
O evento foi realizado pelo produtor cultural Valtuir Hayneck, sendo financiado através da lei estadual de incentivo à cultura (Prócultura), com o patrocínio de empresas locais e apoio da prefeitura.
0 Comentários