Abertura do Natal emociona os caienses

Multidão esteve ontem de noite na Praça da Matriz para o acendimento das luzes, apresentações e a chegada do Papai Noel - Crédito: Prefeitura

Uma multidão esteve na noite de ontem, sexta-feira, dia 19, na Praça da Matriz, em São Sebastião do Caí, para acompanhar e se emocionar com a abertura da programação do Luzes do Natal 2021.

Chegada do Papai Noel, acendimento das luzes, decoração da Praça, volta da estrela no Morro do Hospital e apresentações encantaram a multidão no centro ontem de noite – Crédito: Prefeitura

A noite agradável e a expectativa pela volta dos eventos presenciais reuniram um grande público junto à pira da pátria, onde aconteceram as apresentações culturais, incluindo a Orquestra e Coral Municipal, Coral Infanto-Juvenil do CEMACA e Cantores Caienses  (Luana Correia, Janice Flores e Marcos Wacker). Um dos momentos mais marcantes foi o acendimento das luzes do Natal no centro. A decoração e a iluminação encantaram o público.  Destaque também para a volta da estrela no morro do Hospital, no local tradicional do alto da antiga pedreira e que voltou a brilhar após quase vinte anos.

Para as crianças, e também para os adultos, o momento mais emocionante foi à chegada do Papai Noel. Escoltado pela Guarda Municipal, o Bom Velhinho chegou sobre o caminhão dos Bombeiros Voluntários Caienses e recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Júlio Campani.

Programação

A decoração e as luzes de Natal já podem ser conferidas pela população, pois o Caí já estão em clima natalino. E até o Natal serão várias as atrações da programação do Luzes do Natal 2021.

A programação segue neste sábado, dia 20, com a Feira de Artesanato. E às 13h o Dia da Consciência Negra, na Praça da Matriz.

Amanhã, domingo, dia 21, a partir das 9h terá o Caí da Bike, com largada no Parque Centenário.

Dia 27, sábado próximo, 19h30 tem Caminhada da Luz, 20h30 o Coral Sesc Maturidade Ativa do Caí e 21h banda Festa de Arromba.

No dia 28, domingo, 19h30 terá teatro “Os Duendes Contadores de História” e às 20h30min apresentação do Quinteto da Serra Gaúcha.

Em 2 de dezembro, 18h30, Happy Hour da CDL, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Já em 3 de dezembro, 20h Caminhada Natalina e 20h a Banda Hatfield.

Em 5 de dezembro, domingo, 19h30 Cultural com o Grupo de Danças Modernas do CEMACA e TAS, Papai Noel na Praça e show sertaneja com Cássius Prado.

Dia 9, 18h30, Happy Hour da CDL.

No dia 10 também Happy Hour da CDL, com Premiação do Projeto de Revitalização do Calçadão e Banda Planeta Sul.

Dia 11, 19h30, show com Cris Pereira no Centro de Cultura.

Noite Cultural do CEMACA, com Coral Infanto Juvenil e Flauta, Coral Municipal e Orquestra Municipal de Sopros, mais Papai Noel na Praça e Grupo Gaudérios do Vale, serão as atrações do dia 12.

No dia 16 terá mais um Happy Hour da CDL.

Em 17 de dezembro terá show da banda Brilha Som e Natal na Barra.

No dia 18 haverá Encontro de carros  Volkswagen no Santuário da Conceição e  Caminhada da Lua Cheia do Grupo Caminhantes Caienses.

Em 19 de dezembro, domingo, Happy Hour da CDL, Noite Cultural do CEMACA com Oficinas de Teatro,  Música, Dança Gaúcha e Grupo Afro Caízum, mais Papai Noel na Praça e pagode com o grupo Tá Di Bobeira.

No dia 23 de dezembro, Happy Hour da CDL, show do grupo de Cordas, Piano e Solistas da Orquestra da UCS e Chegada do Papai Noel.

Mais atrações:

Além da programação natalina, aos sábados e domingos terá a Feira do Artesanato na Praça da Matriz a partir das 9h.

De sexta a domingo, na Praça, das 19h às 22h, terá também passeio com o Ônibus Natalino.

Aos domingos, na Praça, após a missa terá o Chimarrão Natalino.

Já a entrega de cartinhas vai ocorrer no quartel dos Bombeiros Voluntários Caienses.

Para participar das atrações é importante usar máscara, manter o distanciamento e portar a carteira de vacinação contra o coronavírus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página