Equipe Bom de Bola, de Tupandi, participa da Copa RS - Crédito: Prefeitura/Reprodução

No último domingo, dia 23, a segunda fase da Copa Rio Grande do Sul de Futsal Feminino foi realizada no Ginásio Poliesportivo de Tupandi. O Torneio foi organizado pela Federação Gaúcha de Futsal Feminino. Tupandi representou o Vale do Caí através das gurias da Escola Bom de Bola, projeto que tem parceria e apoio da Administração Municipal. É a única equipe da região que disputa a Copa RS e está na Série Ouro feminino. Participaram também equipes de Pelotas, Cruz Alta, Erechim, Porto Alegre, entre outras cidades.

Os jogos tiveram solenidade de abertura, com a participação do prefeito Hilário Junges, vice-prefeito Bruno Junges e secretária de educação Salete Junges, que entraram junto com equipes e árbitros. Os confrontos começaram às 10 horas da manhã, mas alguns times chegaram ainda na madrugada de domingo, como da cidade de Uruguaiana. As partidas não tiveram a presença de público para evitar aglomerações.

Entre as equipes que se saíram melhor e garantiram classificação estão da Sogipa, de Porto Alegre, no grupo 1, e da Celemaster, de Uruguaiana, no grupo 2. As demais ainda disputarão uma repescagem no dia 13 de junho em Erechim. O prefeito Hilário Junges confirmou que Tupandi deverá sediar mais eventos e jogos de nível estadual, sendo que a Federação Gaúcha pretende trazer para o município um jogo da seleção estadual. E Tupandi estará representado na seleção gaúcha pela atleta Elisabete Schneider e o auxiliar técnico Luiz Mergen, que já foram convocados. “Estou satisfeito com o desempenho da equipe de Tupandi até aqui na Copa RS. Sabemos da grandeza que é figurar entre as melhores do Estado. Quero agradecer todo o apoio e incentivo da Prefeitura. É muito importante para a prática esportiva de alto nível”, ressaltou Everton Luiz Mergen.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here