Projeto Gol de Mão quer resgatar a tradição do handebol caiense

Diretoria da Associação Caiense de Esportes (ACE) foi apresentada no lançamento do projeto no Country

São Sebastião do Caí era conhecido por ter uma das melhores equipe de handebol do Estado. E agora, através do projeto Gol de Mão, o objetivo é resgatar esta grande tradição.

O lançamento aconteceu na última sexta-feira, no Country Tênis Clube, através da Associação Caiense de Esportes (ACE). Gisele Duarte, representante do Departamento de Handebol da ACE, agradeceu a presença das autoridades locais, atletas, familiares, empresários e amantes do esporte.

A diretoria da ACE foi chamada ao palco, com a presidente Lidiane Dietrich e demais componentes. Na ocasião foi lembrado que a Associação foi fundada em 2008 e alcançou resultados significativos em todas as categorias do handebol, participando de competições da Federação Gaúcha, internacionais e amadoras. Em 2009 o Caí conquistou o título da Copa Mercosul na categoria Mirim, um marco importante na história.

Segundo Gisele, um dos maiores objetivos é incentivar a prática esportiva e proporcionar uma vida saudável para as meninas em idade escolar. Lembrou ainda a oportunidade de colaborar com o projeto Hand Mania, vinculado às escolas da nossa cidade, contribuindo para a conquista do título do JERGS pela Escola Felipe Camarão na categoria infantil em 2012.

Autoridades também manifestaram apoio para a ACE e o handebol

Infelizmente, por falta de incentivo, os trabalhos foram interrompidos por 10 anos. No entanto, agora em 2023 a ACI volta com força total, devendo atuar desde as categorias de base até o adulto feminino. O Caí sempre foi reconhecido como um berço de talentos femininos no handebol desde 1994, nos tempos da extinta SER Caí. “Infelizmente, percebemos uma diminuição na prática desse esporte que tanto amamos, com algumas crianças desconhecendo o que é e como jogá-lo. Por isso, surgiu o nome deste projeto: Gol de Mão. Queremos mostrar que é semelhante ao futsal, mas com a particularidade de se jogar com as mãos. Meninas e mulheres representando nossa cidade, fazendo parte dos times da ACE, treinando e jogando handebol em nosso acolhedor e familiar Parque Centenário. Dessa forma, buscaremos colocar o nome de nossa cidade novamente no cenário esportivo gaúcho e brasileiro”, frisou Gisele Duarte.

Demais autoridades e lideranças também se manifestaram, como o empresário Rodrigo Donadello, a presidente da ACE, Lidiane Dietrich, o presidente da Câmara, vereador João Marcos Duarte Guará, e o prefeito Júlio Campani. Todos deram seu apoio para a ACE e o incentivo ao handebol em todas as idades.

Os treinos das categorias de base estão previstos para ocorrerem nas tardes de sábados, a partir das 13h30, no Parque Centenário do Caí. Mais informações com Gisele Duarte pelo fone 99875 5209.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página