Montenegrina Isa Haas é campeã da Copa América pela Seleção Brasileira

Zagueira titular da Seleção Brasileira, a montenegrina Isa Haas, de 24 anos, foi campeã da Copa América de futebol feminino neste sábado, dia 2, em Quito, capital do Equador. Em jogo muito equilibrado, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis. Destaque para a craque Marta, que marcou dois gols no empate em 4 a 4, somando o tempo normal e a prorrogação. E nos pênaltis brilhou a goleira brasileira Lorena.
Isa foi destaque na Copa América, sendo atualmente uma das melhores zagueiras do futebol brasileiro e mundial. Depois de atuar pelo Internacional, defende o Cruzeiro de Minas Gerais, onde nesta quarta-feira deve jogar contra o Corinthians pela Copa do Brasil e no domingo diante do Bragantino pelo Brasileirão. Ainda jovem, tem tudo para fazer história. E tem tudo para estar na Seleção na Copa do Mundo no Brasil, em 2027. “Estamos trabalhando para isso. A cabeça já está começando a focar lá. Será maravilhoso para todos nós da família, amigos, montenegrinos e brasileiros”, projeta o pai de Isa, Vilmar Gehlen, o “Amarelo”.
Isa começou jogando na Escola Estadual Walter Belian e na Escolinha do Fera, em Montenegro, no meio dos meninos. Aos 13 anos foi estudar em São Leopoldo em uma escola que tinha o futsal feminino, até passar em uma peneira do Internacional. Ficou no colorado até o ano passado. Foi também capitã e campeã pela Seleção Brasileira sub 17 na Copa América. Também chegou a disputar uma temporada pelo Sevilha, na Espanha. “Quanto orgulho. Muita emoção. Te amo”, postou a mãe, Dóris Helena Haas, sobre a primeira conquista da filha na Seleção Brasileira principal.
O talento para o futebol está no sangue. Isa Haas é irmã do também jogador Eduardo Haas Gehlen (Duda), que foi destaque como lateral no Juventude, Grêmio, Vasco, Coritiba, Pelotas, Veranópolis, São Luiz, Maringá e outros clubes do Brasil e do exterior, como da Finlândia e da Bulgária. E que ainda neste mês volta a jogar na Europa. O próprio pai, Vilmar Gehlen, também foi destaque como goleiro no futebol montenegrino.

– Foto: Reprodução



0 Comentários