Mesmo com suspeita de manipulação de jogos, CBF descarta interromper o Brasileirão

Imagem ilustrativa/internet

As investigações sobre possíveis manipulações de resultados no futebol estão avançando e cada vez mais apontam o envolvimento de mais jogadores.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou hoje que a Polícia Federal vai instaurar inquérito para apurar as fraudes no esporte. As investigações da operação Penalidade Máxima, até agora, são conduzidas pelo Ministério Público de Goiás com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Com a presença da Polícia Federal, a tendência é de aumentar o poder de  investigação.

Ontem dois jogadores da dupla Gre-Nal, Maurício e Nathan, foram citados por possível envolvimento, mas negaram participação . O esquema teria envolvido jogos do campeonato brasileiro das séries A e B e partidas do Gauchão e campeonato paulista, com atletas recebendo até cem mil reais para provocar cartões, entre outras ações.

Em nota, a CBF informou que solicitou que a Polícia Federal entre no caso para centralizar as investigações. Também informou que não há qualquer possibilidade da competição atual ser suspensa.

Dupla Gre-Nal foi mal hoje

A dupla Gre-Nal voltou campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, e não se deu bem. O Inter perdeu em casa para o Atlético Paranaense por 2 a 0. E o Grêmio foi goleado pelo Palmeiras em São Paulo por 4 a 1. O colorado volta a jogar no próximo sábado, às 21h, em Belo Horizonte, diante do Atlético Mineiro. E o Grêmio joga no domingo, às 16h, quando recebe o Fortaleza.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página