Vinícius Machado, o "Vini", era da base do Grêmio e foi contratado pelo Ceará em fevereiro deste ano - Reprodução/FN

Vinícius Machado, o “Vini”, de 21 anos, é natural de Montenegro. E foi formado justamente nas categorias de base do Grêmio. Ele foi para o Ceará em fevereiro deste ano e hoje, domingo, dia 30, acabou atuando pelo time cearense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do seu ex-clube. A partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Ceará vinha de eliminação na Copa Sul-Americana e da perda do campeonato cearense na final contra o rival Fortaleza. Além disso, o técnico Guto Ferreira estava com muitos desfalques e sob pressão. O treinador decidiu preservar seu time principal visando o novo confronto com o Fortaleza na próxima quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. Do lado do Grêmio também vários desfalques em razão de jogadores diagnosticados com Covid-19 e a ausência do próprio técnico Tiago Nunes

Vinícius era o terceiro goleiro, mas acabou entrando no segundo tempo e garantiu a vitória do Ceará
– Reprodução/FN

No jogo, transmitido ao vivo pela RBS TV na tarde deste domingo, o Ceará chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas o Grêmio conseguiu buscar o empate. E no final, num lance bastante duvidoso, checado pelo Var, o Ceará conseguiu o gol da vitória por 3 a 2. Um dos destaques do Ceará foi o goleiro Vinícius, que entrou no segundo tempo no lugar de João Ricardo, que havia sentido dores na mão esquerda. Vini, até então, era o terceiro goleiro, já que o titular é Richard. Após as saídas dos goleiros Fernando Prass e Diogo Silva, o montenegrino foi contratado pelo Ceará. Com contrato até o fim de 2022, o jovem arqueiro é uma aposta do clube nordestino. Em 2019 Vinicius foi titular e campeão pelo Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 e no ano passado subiu para o grupo de transição sub-23, tendo atuado no Brasileiro de aspirantes pelo tricolor.

Vinicius teve boa atuação hoje e foi importante na vitória do Ceará sobre o Grêmio. Aos 27 minutos, por exemplo, impediu o gol de Léo Chú, que seria a virada tricolor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here