Evento sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio - Crédito: ACOM/Prefeitura de Montenegro

Durante esta quarta-feira, 26 de maio, o Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com as Prefeituras, realiza diversas ações para celebrar o Dia do Desafio 2021. Diferente do que acontecia nos últimos anos, não há mais a disputa entre cidades. As atividades envolvem a prática de exercícios físicos e, nesta edição, também a solidariedade.

Crianças também estão engajadas nas atividades físicas
– Crédito: ACOM/Prefeitura

De acordo com a gerente do Sesc Montenegro, Magda Azeredo, o evento deste ano conta com ações solidárias paralelas aos acontecimentos do Dia do Desafio. Dentre elas, estão a Campanha do Agasalho e a Campanha de Arrecadação de Leite. Quem quiser realizar a doação pode ir até a Unidade do Sesc, na Capitão Porfírio, 2.295. Tem também o Dia do Descarte Correto, com um ponto junto ao Sesc onde podem ser descartados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas, vidros, garrafas, pilhas, baterias e óleo de cozinha armazenado em garrafa pet. Há, ainda, uma programação presencial e virtual para propor que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

Segundo Magda, para quem prefere se exercitar em casa, diversas atividades estão disponíveis no Facebook do Sesc e no Instagram da entidade. Entre as aulas virtuais que estão ocorrendo durante o dia, estão funcional, demonstração de Pilates aparelho, ritmos, dança para a Maturidade Ativa e meditação. Já às 17h, haverá oficina de culinária, um quiz de nutrição saudável e um bate-papo com o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei, Serginho, no Facebook do Sesc/RS.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here