Caiense campeã brasileira de Muay Thai busca apoio para participar do Mundial na Tailândia

Jucy Saldanha Divulgação/Fatonovo

A caiense Jocemara dos Santos Saldanha, a Jucy, que recentemente conquistou o título de campeã brasileira de Muay Thai, agora busca recursos para participar do Mundial na Tailândia no próximo ano.

Jucy Saldanha/divulgação/FatoNovo

Jucy, de 34 anos, é integrante da equipe Nitro Team, de São Sebastião do Caí, onde recebe aulas e orientações do professor Rudinei Rodrigues Leal e do mestre Gustavo Kuhn. Ela disputou o Campeonato Gaúcho e com a vitória garantiu vaga para participar do brasileiro no Rio de Janeiro no último dia 19 de novembro. Com a conquista nacional na categoria sênior de até 67 Kg, representando o Estado e a Federação Gaúcha de Muay Thai, garantiu vaga para o Mundial na Tailândia, mas para isso depende de arrecadar recursos para cobrir as despesas da viagem. “Não é fácil. Estou na busca de mais patrocínios para me apoiar. Toda ajuda é bem vinda”, diz, calculando que só para passagens são necessários cerca de R$ 8 mil, mais os custos com hospedagem e outras despesas.

A atleta caiense treina faz 7 anos, já tendo disputado 16 lutas, das quais obteve 14 vitórias e duas derrotas. Também é professora de muay thai para atletas femininas faz dois anos. E agora está intensificando os treinamentos com a expectativa de participar do Mundial, representando o Caí, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Jucy destaca a importância do esporte. Através do Muay Thai, onde foi incentivada por uma sobrinha que já praticava, lembra que venceu a obesidade. “Eu pesava quase 100 quilos. Logo que vi uma luta gostei e vi que era aquilo que eu queria. Elevou minha autoestima”, diz, sorridente. “Participar do Mundial será a realização de um sonho. Quero dar o meu melhor e buscar a vitória”, ressalta.

Para ajudar Jucy a realizar o sonho de participar do Mundial de Muay Thai, pode entrar em contato com a própria atleta pelo fone WhatsApp 98014-1928 ou diretamente na Academia Nitro Team. “Conto com a ajuda de vocês para trazer esse Mundial para o Caí”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página