Bicicletas para até cinco pessoas voltam a circular

A bicicletas Tandem foram restauradas e serão utilizadas em eventos como o do próximo domingo no Parque de Bom Princípio - Crédito: Prefeitura
A bicicletas Tandem foram restauradas e serão utilizadas em eventos como o do próximo domingo no Parque de Bom Princípio - Crédito: Prefeitura
Sem serem utilizadas há muitos anos, as quatro bicicletas de estilo tandem do município vão voltar a circular pelo Parque Municipal de Bom Princípio no próximo domingo, dia 5 de março.
Fabricadas pela extinta Odomo – empresa de bicicleta de Bom Princípio – elas foram totalmente revisadas e reformadas, ganhando pneus, bancos e acessórios novos para garantir o bom funcionamento e a segurança dos usuários.
Bicicletas fabricadas em Bom Princípio vão voltar a circular no próximo domingo
– Crédito: Prefeitura
A bicicleta tandem é um veículo operado por mais de uma pessoa. As que o Município vai colocar à disposição pelo programa Volta Saudável são para duas, três e cinco pessoas. Este tipo de bicicleta precisa suportar mais peso do que uma bicicleta normal, e por isso seus componentes são mais robustos e reforçados.
O prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, aplaude a ideia de colocar as bikes do município novamente em uso. Para ele, será uma alegria ver as bicicletas tandem circulando pelo Parque e divertindo as pessoas. “Além de estimular um hábito saudável, andar numa bicicleta para mais pessoas também requer equilíbrio e trabalho conjunto, pois todos devem pedalar juntos e andar no mesmo ritmo”, observa Fábio.
As bicicletas públicas foram reformadas com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e ficarão sob responsabilidade da pasta. O programa recebeu o nome de Volta Saudável por ser uma atividade benéfica à saúde e por voltar, de certa forma, ao passado, uma vez que o uso das tandem resgata também um pouco da história do município como fabricante de bicicletas.
“A princípio, elas ficarão disponíveis apenas em eventos e datas especiais, pois é preciso ter sempre um responsável coordenando as pedaladas”, enfatiza a secretária da Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, animada com realização da Volta Saudável no próximo domingo.
Especial para as mulheres
Domingo será de movimentação e diversão para as mulheres
A primeira atividade da Semana da Mulher 2023, no próximo domingo, dia 5, promete movimentar o Parque Municipal. A programação do Mulher, Cuide-se! inicia cedo e se estende por toda a manhã.
Às 7h30 tem início uma caminhada de 7km pelo município, com saída do Morangão, passando pela Vila Schmitz, Paraíso do Vale e ruas do Centro, e retornando ao Morangão, onde será oferecido um lanche. Também haverá água no local, e pede-se que as participantes tragam sua garrafinha de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro.
Depois da caminhada, tem início uma sessão de danças. Às 9h, a aula de ritmos é para pessoas com 50 anos ou mais. Logo depois, às 9h30, tem zumba para todas as idades e, para fechar, às 10h, tem dança aeróbica com ritmos dos anos 80 e 90 para divertir mulheres de todas as faixas etárias.
A manhã agitada também terá surpresas, sorteios de brindes e passeio inaugural do Volta Saudável, com as bicicletas tandem (para mais pessoas andarem juntas), que foram totalmente restauradas e estarão à disposição das mulheres neste dia.
E na semana que vem tem mais. No Dia Internacional da Mulher, quarta-feira, 8 de março, tem a retomada dos Encontros do Viva Vida, com homenagens para elas.
Já no dia 11 de março, no outro sábado, as mulheres têm encontro marcado no Centro de Eventos. A partir das 14h tem novamente Volta Saudável no Parque Municipal – com as bicicletas para mais pessoas – apresentações culturais e encontro com a multicriativa Lu Gastal. A palestrante é especialista criativa e escritora, e vai falar sobre simplicidade, os amores que nos cercam e a criatividade que transborda da alma, pelas mãos.
Todas as mulheres são convidadas a participar da programação, que é gratuita.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três + sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página