Após 10 anos, Campeonato Montenegrino retorna no próximo domingo e escolhe sua Musa

Escolha da Musa ocorre em votação pela internet - Reprodução/FN

O Departamento de Esportes de Montenegro promoveu na última segunda-feira, dia 9, uma live pelo facebook marcando o lançamento do Campeonato Municipal de futebol de campo (onze). A competição retorna no próximo domingo, dia 15, após cerca de dez anos sem ser realizada. É o primeiro certame de onze que volta na região desde o início da pandemia.

Na última sexta-feira, dia 6, o diretor de deporto, Odilson Soares e o assessor especial, Tiago Maratá, realizaram um congresso técnico com representantes de todas as equipes. Foi apresentado o regulamento e a fórmula da competição. Cada domingo os jogos ocorrem num mesmo estádio, com veteranos (mais de 35 anos) pela manhã e de tarde a força livre (titulares). O sistema é de todos contra todos, se classificando os quatro melhores para as semifinais.

Na força livre participam: Renner, Serrano da Costa da Serra, Municipal 21 de Julho, Municipal Finta de Craque, São Pedro do Porto Maratá e 7 de Setembro de Vendinha. E nos veteranos: Serrano, Renner, Tricolores, São Pedro, Feras e Real Madrid da Firma.

A primeira rodada será no estádio Júlio Renner (campo do Renner), com abertura oficial às 9h30 e 10h inicia os veteranos com Renner X Feras. Já de tarde, pela força livre, às 13h15 tem 21 de Julho X Finta de Craque e 15h30 Renner X Serrano.

A competição é organizada pela Prefeitura. Mesmo sendo autorizada a presença de público, devem ser obedecidas medias de prevenção, como o uso de máscara e distanciamento, evitando aglomeração. E para quem não puder ir no estádio terá transmissão ao vivo, com imagens, pela página Livebool no facebook.

Musa do Campeonato

Na live da última segunda-feira também foram apresentadas as seis candidatas que participam do concurso Musa do Campeonato Municipal 2021, representando seus clubes. Além da participação das concorrentes, a live teve música e manifestações dos organizadores e dirigentes de clubes. O concurso relembra o tradicional Mais Bela Torcedora do futebol montenegrino, que ocorreu por muitos anos na época do certame varzeano. Em razão da pandemia, o concurso será de forma online, assim como a votação por parte dos internautas, através de curtidas que podem ser feitas até o meio-dia de 24 de agosto na página da Livebool ou do Departamento de esportes Montenegro, no facebook, onde foram postadas as fotos das candidatas.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + 18 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página