Governo antecipa 13º dos aposentados para abril e maio

O Governo Federal, através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o decreto de antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como feito em outros anos. A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio.
O 13º salário é tradicionalmente pago no segundo semestre e a antecipação depende da formalização por meio de decreto presidencial. O benefício é destinado a segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Cerca de 35 milhões de pessoas devem ser beneficiadas, com impacto previsto na economia de cerca de 70 bilhões de reais.
O pagamento seguirá o cronograma habitual. Para quem recebe até um salário mínimo os depósitos iniciam no dia 25 de cada mês. E acima deste valor o pagamento será feito nos primeiros cinco dias úteis.
0 Comentários