Vítimas de ladrões que prometiam arrumar telhados devem procurar a Polícia
O delegado André Roese pede que possíveis vítimas dos acusados de furtos, presos ontem, segunda-feira, dia 7, entrem em contato com a Polícia Civil. “Eles tinham como modus operandi se oferecerem para o conserto de telha, sendo acertado valor, mas então referiam necessidade de passarem veneno para cupins no madeiramento do telhado”, conta, com base em relato de vítimas. “Informações dão conta de que um ou ambos serviços não foram prestados, com subtração de bens e valores das vítimas e intimidações”, afirma. Eventuais vítimas podem procurar a 1ª Delegacia de Polícia, situada na Rua José Luiz, para registro de ocorrência e investigação.
A prisão de quatro acusados aconteceu por volta do meio-dia de ontem, após ocorrência de furto no bairro Timbaúva, na casa de uma vítima de 84 anos, da qual teriam levado mil reais. Prometeram arrumar o telhado, onde teriam goteiras. Levaram o dinheiro, mas nada arrumaram. Pelas imagens de câmeras, seriam os mesmos envolvidos em pelo menos outros cinco casos em janeiro. Uma moradora da localidade de Faxinal também foi vítima, tendo sido furtadas duas carteiras com documentos e cartões.
Os quatro, entre eles três irmãos de 20, 26 e 28 anos, mais um comparsa de 35 anos, já tinham antecedentes criminais. Seriam de Sapucaia do Sul e foram presos pela Brigada Militar num automóvel Fox na RS 240, perto da divisa entre Montenegro e Capela de Santana. Foram indiciados pela Polícia por furto qualificado e associação criminosa.
O fato serve de alerta para as pessoas não contratarem indivíduos desconhecidos, correndo risco de serem vítimas de crimes.
0 Comentários