Vereador “Morenão” morre afogado em Atlântida Sul

Um vereador de Tupandi morreu afogado na tarde deste sábado, dia 20, em Atlântida Sul, no litoral norte gaúcho. Renato Aloísio Orth, o “Morenão”, de 47 anos, estaria na praia com amigos quando foi vítima de afogamento. Ele morreu no local. Um amigo, que teria tentado salvar o vereador, foi resgatado e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, mas não corre risco de vida.

– Crédito: Capão Denúncias
“Morenão” foi eleito vereador pela primeira vez em novembro passado, pelo PP, tendo feito 145 votos. Empresário do ramo de transporte de frangos, era bastante conhecido e estimado. Também era bastante envolvido com o futebol, tendo sido presidente do clube Julinho, e participava ativamente da comunidade de Julio de Castilhos, localidade em que era morador. Deixa esposa Irene, demais familiares e um incontável número de amigos.
O corpo ainda deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e só depois será feito o translado para Tupandi. A comunidade de Tupandi está em estado de choque com a tragédia. Ainda não se tem previsão para velório e sepultamento. O prefeito Hilário Junges e o presidente da Câmara, Matheus Klassmann, colocaram a Prefeitura à disposição para realização do velório, mas a família ainda deve decidir o local da despedida.
0 Comentários