Presidente da Câmara, Augusto Kappes, socorreu rapaz (foto) e localizou mulher que o assaltou, recuperando tênis e celular - Reprodução/FN

Na madrugada deste sábado, dia 24, o vereador Augusto Kappes, de 26 anos, presidente da Câmara de Pareci Novo, estava trafegando pela rua Osvaldo Aranha, em Montenegro, indo na direção de um posto de combustíveis para abastecer, quando conta que avistou um rapaz descalço, com a mão na cabeça e apavorado. “Estava em estado de choque”, lembra. “Perguntei o que estava acontecendo e ele pediu ajuda, dizendo que tinha sido assaltado, e que tinham roubado seu celular e os tênis”, completa.

Augusto diz que socorreu o rapaz, de 18 anos, morador do bairro Germano Henke (Promorar). Enquanto procuravam o assaltante, o vereador fez contato com o telefone 190 e avisou a Brigada Militar. Próximo ao edifício Top Center e da Casa do Agricultor, também na rua Osvaldo Aranha, Augusto diz que viu alguém caminhando. Era uma mulher. O jovem reconheceu como sendo a pessoal que lhe assaltou. Augusto diz que parou o carro na frente dela, com luz alta e pediu que encostasse na parede, segurando seus punhos e retirando uma faca que ela trazia na cintura e teria utilizado no assalto. “Ela estava usando os tênis roubados e o celular do rapaz estava dentro da mochila dela”, conta. O vereador então pediu que a mulher, de 33 anos, aguardasse até a chegada da guarnição da Brigada Militar, a qual prendeu a acusada e a encaminhou para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante e recolhida ao sistema prisional.

De acordo com a Brigada, a acusada, tinha antecedente criminal por ameaça. Segundo os PMs, ela estava bastante alterada e foi necessário o uso de algemas para que fosse levada para a Delegacia. O vereador Augusto prestou depoimento na DPPA. Inclusive emprestou a sua jaqueta de trabalho para o jovem. “Estava frio e ele estava assustado”, conta. Por volta de 4h45 o vereador levou o rapaz para casa, após ele ter recebido de volta seus tênis e telefone que tinham sido roubados.

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado que a gente comenta nas postagens, mas nunca vê a publicação dos COMENTÁRIOS. É sempre assim? Ou estão fazendo a gente de bobo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here