Vale do Caí deve receber novos soldados que se formaram ontem

Dos 200 novos PMs que se formaram ontem em Montenegro, alguns devem ficar na região - Crédito: Prefeitura de Montenegro

A Brigada Militar comemorou ontem, quinta-feira, dia 18, 184 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Para marcar a data, 867 novos soldados participam da formatura do Curso de Formação Básico. O curso teve 1730 horas e as solenidades ocorreram em seis municípios, entre eles Montenegro.

No Ginásio do Sesi, em Montenegro, ocorreu a formatura de 200 novos soldados. Participaram autoridades, como o prefeito em exercício, Cristiano Braatz e o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva, além do comando regional da Brigada, direção da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), familiares e amigos dos alunos.

Duzentos novos soldados que estudaram na EsFES se formaram ontem no ginásio do Sesi de Montenegro
– Crédito: EsFES

A expectativa agora é sobre quantos novos soldados vão ficar na região e quanto à possibilidade de novos cursos. O comandante regional da Brigada, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, que comanda o CRPO Vale do Caí, diz que nos próximos dias deve sair a classificação dos novos soldados e suas destinações, de acordo com critérios definidos pelo Comando Geral da BM. A prioridade do Estado tem sido por atender cidades e regiões com maiores índices de criminalidade, o quê não é o caso do Vale do Caí. Da turma anterior a região recebeu dez novos PMs. E se tem a certeza de que novamente o Vale do Caí será contemplado, mas ainda sem uma definição de número e para quais cidades. Enquanto isso já ocorrem alguns remanejamentos. Ontem mesmo, através de transferência, o município do Vale Real recebeu o reforço de mais um PM.

Sobre novos cursos na Escola da Brigada de Montenegro, o quê costuma aumentar o policiamento nas ruas através dos alunos-soldados, dando maior sensação de segurança, no início de dezembro deverá ter a chamada de mais 540 alunos do último concurso. O comandante da EsFES de Montenegro, major Iber Augusto Lesina Giordano, acredita que nos primeiros meses do próximo ano deve iniciar um novo curso para a formação de mais soldados, com a duração de sete meses.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página