Trio é preso ao tentar furtar uma vaca no Caí

Facão, lanternas, foice, celulares e ferramentas foram apreendidos com os suspeitos - Crédito: BM

A equipe da Força Tática da Brigada Militar e mais uma guarnição de serviço deslocaram na noite de sábado, em torno de 23h25min, até a Estrada da Barra, na região da Barra do Cadeia, em São Sebastião do Caí. Os PMs foram verificar uma denúncia, recebida através do telefone 190, de possível abigeato (furto de gado) que estaria em andamento.

Os policiais foram informados que dois suspeitos haviam conduzido uma vaca para o mato e um terceiro estaria dirigindo um automóvel Fiat Uno de cor preta e emplacado em São Leopoldo. Ao chegar no local os PMs avistaram uma vaca atravessando a rua e os suspeitos correram para o mato. A Força Tática ficou monitorando o local, enquanto outra guarnição localizou o animal na Avenida Bruno Cassel, mas fugiu para o matagal. Em seguida foram avistados os suspeitos saindo do mato com lanternas e três cachorros. Ao embarcarem no automóvel eles foram abordados. Segundo a Brigada, no veículo foram encontrados lanterna, facão, foice, alicate, torquês, três celulares e outros materiais. Os três foram então detidos, sob acusação de tentativa de furto abigeato.

O automóvel Uno, que se encontrava em situação irregular, foi apreendido e levado para o depósito do Detran. Foi feito contato com o proprietário da vaca, que confirmou ser o dono do animal. Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante e recolhidos ao sistema prisional. Eles têm 20, 30 e 35 nos de idade. Apenas um deles tinha antecedentes criminais, por ameaça, dano e crime contra a fauna. Os cães foram deixados com familiar de um dos detidos, no bairro São Martim.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página