Três alunos são apreendidos por ataque a faca contra professora durante aula

Ataque aconteceu em escola municipal de Caxias do Sul e três adolescentes foram apreendidos - Foto: Mauro Teixeira/Rádio Solaris

Causa grande repercussão a tentativa de homicídio contra uma professora, no início da tarde desta terça-feira, em uma escola municipal de Caxias do Sul. Ela estava dando aula de inglês quando foi atacada com golpes de faca. Estudantes do sétimo ano seriam responsáveis pela ação, entre eles dois adolescentes de 14 e 15 anos, e uma menina de 13 anos, os quais foram apreendidos pela Brigada Militar. A professora sofreu lesões na cabeça, pescoço e mãos. Foi socorrida por uma equipe do posto de saúde, bombeiro e Samu sendo levada ao hospital. Seu quadro é estável, sem risco de morte. A suspeita é de crime premeditado, já que teriam quebrado câmeras de vigilância antes das agressões, para impedir o registro de imagens. Alunos da mesma turma correram até um posto de saúde próximo em busca de socorro. As aulas, em toda a rede municipal de ensino de Caxias do Sul, foram suspensas nesta quarta-feira. A Polícia Civil investiga o atentado.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul informou que os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos. Enquanto era atendida, a professora agredida disse não saber os motivos do atentado. “Eu não fiz nada para eles. Só me virei para dar aula”, disse, muito assustada. O vice-prefeito Edson Néspolo, que esteve no colégio, citou que a mãe do estudante de 15 anos teria sido chamada a escola na última segunda-feira devido a atos agressivos do filho. Ele suspeita de retaliação por parte dos três alunos, mas ressalta que a professora não tinha nada a ver com a notificação.

Foto: Mauro Teixeira/Rádio Solaris

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password