Tiroteio, morte e prisões após tentativa de homicídio

Cerco policial ocorreu na margem da RS 452, entre Arroio do Ouro e Vila Cristina - Crédito: BM

Um cerco policial que ocorria desde a madrugada de hoje, segunda-feira, dia 13, resultou em troca de tiros, morte de um dos acusados, capotagem de veículo e três prisões, entre as localidades de Arroio do Ouro e Nova Palmira, junto da divisa entre o Vale Real e Caxias do Sul.

Cinco criminosos, em uma caminhonete, que teriam se identificado como policiais, em torno de 4 horas, teriam invadido um sítio na margem da BR 116, em Vila Cristina (Caxias), chegando a atirar contra o chacareiro, de 36 anos, o qual levou um tiro de raspão no braço. Brigada Militar foi avisada e iniciou um cerco policial, com perseguição pela RS 452, na direção do Vale Real. Os criminosos acabaram capotando o veículo Captiva na altura do quilômetro 21,5, em Arroio do Ouro, no Vale Real. Houve troca de tiros e um dos acusados acabou morrendo, enquanto os demais fugiram para o mato. O veículo tinha sido roubado em Porto Alegre em dezembro do ano passado. No seu interior foram encontradas armas como pistola e espingarda calibre 12, além de colete balístico e galão de combustível.

Helicóptero também foi utilizado nas buscas
– Crédito: BMAs buscas continuaram no matagal, inclusive com o uso de helicóptero e cerca de 50 policiais da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária. No final da manhã três acusados foram presos no mato e outro foi preso quando era resgatado por duas mulheres, que também foram detidas. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul. A vítima, que foi baleada no braço, está sob custódia da polícia, pois estava com duas armas e tem antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. A Polícia investiga se os criminosos tem ligação com outro ataque, realizado por uma facção criminosa, ocorrido no mês passado, com as mesmas características e que resultou num assassinato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez + cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página