Temporal causa transtornos, falta de luz e até virou um caminhão

Na Serra árvores caíram e interromperam rodovias - Crédito: Reprodução

Confirmando a previsão de tempestade, no final da tarde desta segunda-feira, dia 31, ocorreram ventos fortes e chuva intensa em várias cidades do Estado, além de queda de granizo em alguns pontos.

No Vale do Caí não foram registrados grandes transtornos, exceto alagamentos em locais tradicionais, além de algumas quedas de galhos e falta de energia elétrica.

Os maiores prejuízos foram registrados na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre e Canoas. Ventos de cerca de 110 km/h chegaram a virar um caminhão na ponte nova do Guaíba, na capital. Também dezenas de casas destelhadas, falta de energia elétrica e de água, interrupção no aeroporto e no trensurb, bloqueios no trânsito, além de alagamentos.

Na região da Serra também os ventos fortes ocasionaram transtornos, incluindo quedas de árvores com interrupção de vias. A BR-470, na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, ficou bloqueada devido as pedras e lamas na rodovia na altura do km 189. Também houve bloqueio no trecho da ERS-235 entre Nova Petrópolis, Gramado e Canela, por quedas de galhos e árvores.

Existe ainda o risco de mais chuva e vento forte em uma semana de previsão de virada no tempo, com queda nas temperaturas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + 19 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password