Fato pode causar acidentes graves - Crédito: Prefeitura
Um novo tipo de crime está preocupando a Prefeitura de Montenegro. Nos últimos dias, em pelo menos três pontos da cidade, foram furtadas as tampas de bueiros. Fabricadas em ferro, acredita-se que estejam sendo vendidas a depósitos de ferro-velho e trocadas por entorpecentes. O problema é que, sem as proteções, o risco de acidentes é enorme, especialmente para os pedestres, mas também para os veículos. Se uma roda ficar presa na abertura, o prejuízo será enorme para o dono do carro.
O último “ataque” aconteceu na madrugada de ontem, quinta-feira, com a retirada criminosa de uma proteção na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Olavo Bilac, casualmente, uma das mais movimentadas do perímetro urbano. O secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o “Cabelo”, vai tentar identificar os responsáveis a partir das imagens das câmeras de segurança instaladas no Centro. “Vamos encaminhar o assunto à Polícia para buscar a responsabilização dos culpados”, anunciou.
Nos locais onde ocorreu o furto, a Prefeitura vai recolocar as proteções e tentará fixá-las melhor, de modo a dificultar novos ataques. “Queremos que a comunidade ajude a preservar o patrimônio público, denunciando os autores dos furtos. Esse tipo de crime gera despesas extras, em virtude da necessidade de reposição; e perigo, por conta do risco de acidentes”, ressalta “Cabelo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here