Sobe para seis o número de casos de Dengue

A Vigilância em Saúde confirmou mais um caso de Dengue em Montenegro ontem, terça-feira, dia 25, elevando o total de pacientes para seis. São moradores dos bairros Estação, Olaria, Industrial e Centenário.
Para conter o avanço da doença, a Prefeitura segue em seu trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, por meio das vistorias domiciliares e da aplicação de inseticida no entorno dos locais onde residem os pacientes. Esta semana, o trabalho terá continuidade no bairro Centenário, que registra três dos seis doentes (confira o calendário abaixo).
Os moradores devem adotar alguns cuidados antes e durante a aplicação: retirar potes de água dos animais, manter portas e janelas fechadas e só acessar o pátio 30 minutos após o trabalho. Em caso de chuva, o procedimento será cancelado.
A Vigilância em Saúde lembra que Montenegro está infestada pelo Aedes aegypti, exigindo atenção em todos os bairros. Os principais sintomas da Dengue incluem febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e cansaço extremo. A prevenção envolve eliminar recipientes com água parada, manter caixas d’água tampadas e usar repelente regularmente.
Calendário de aplicações de inseticida
– 25 de março, bairro Centenário, às 18 horas: ruas Dr Chagas Carvalho e Guarapari (entre Copacabana e Dr Chagas Carvalho)
– 26 de março, bairro Centenário, às 18 horas: ruas Escócia e Rotary Internacional
– 27 de março, bairro Centenário, às 18 horas: ruas Dr. Chagas Carvalho e Guarapari (entre Copacabana e Dr. Chagas Carvalho)
– 28 de março, bairro Centenário, às 18 horas: ruas Escócia e Rotary Internacional.
0 Comentários