Rio está baixando no Caí e ainda sobe em Montenegro

No Caí (foto) o rio estabilizou no início da manhã de hoje e começou a baixar lentamente - Crédito: Fábio Fuchs Klein

Em São Sebastião do Caí o rio subiu mais de 6 metros desde ontem e o nível estabilizou no início da manhã de hoje, domingo, chegando a 11m11cm às 7h45cm pela régua da CPRM. Já pela régua da Defesa Civil do Caí chegou a 11m41cm às 8h da manhã. Desde então está baixando, numa média de 3 centímetros por hora. Foram removidas 15 famílias para o ginásio do bairro Rio Branco, num total de 58 pessoas. “Continuamos monitorando a situação do rio, que deve baixar lentamente”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Ênio Santos.

Em Montenegro o rio Caí atingiu a cota de inundação e segue subindo
– Crédito: Defesa Civil

Montenegro também atingiu a cota de inundação. O rio subiu quase 3 metros desde ontem. Pela régua da CPRM estava em 6m18cm às 8h30 da manhã deste domingo. Subiu 4 centímetros na última hora. Algumas ruas dos bairros Industrial e Ferroviários começaram a ser atingidas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira, nenhuma família foi removida. “Estamos de prontidão”, diz, informando que em caso de necessidade deve ser feito contato com o telefone 193 dos Bombeiros.

A boa notícia é que a chuva parou e na região da Serra o rio continua baixando. Entretanto, pela previsão do tempo, ainda pode ter alguma instabilidade no domingo, mas com volume menor de chuva.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página