Rio Caí voltou a subir na Serra e no Vale do Caí

Em razão da chuva na Serra, o rio Caí voltou a entrar em elevação. Além disso, o vento e o represamento por causa da cheia do rio Jacuí, voltam a deixar a Defesa Civil em alerta. Mesmo com a elevação, em que o rio pode voltar a alcançar a cota de inundação, por enquanto está descartada nova enchente que deixe desabrigados em cidades como São Sebastião do Caí e Montenegro. Em Vale Real mais uma vez a ponte baixa sobre o rio Caí, na divisa com Feliz (Bananal), foi interditada devido a subida do nível, sem previsão para retomada do trânsito.
Na Serra, o rio já tinha baixado de 4m68cm para 2m10cm em Caxias do Sul, conforme a régua da CPRM em Nova Palmira, mas voltou a subir e marcou 3m75cm. Depois estagnou e às 11h15 de hoje, segunda-feira, marcava 3m52cm.
Em São Sebastião do Caí o rio chegou a 12m90cm na noite de quinta-feira, dia 19, e depois começo a baixar. Na madrugada de ontem marcava 7m11cm, quando voltou a subir e hoje às 11h15 marcava 9m10cm.
Já em Montenegro o rio alcançou 7m76cm no sábado, desde quando estabilizou e começou a baixar. Entretanto, hoje de madrugada voltou a subir e às 11h30min marcava 5m89cm, se aproximando novamente da cota de inundação de 6 metros.
0 Comentários