Rio Caí sobe e começa a alagar ruas de Montenegro

Rio está subindo 3 centímetros por hora em Montenegro - Crédito: Prefeitura

Embora tenha chovido pouco em Montenegro nesta quarta-feira, o Rio Caí continua subindo. No momento, a régua da CPRM no Passo do Manduca aponta 6,39 metros, com crescimento de 3 centímetros por hora. Há pouco, começaram a ocorrer os primeiros alagamentos na rua Apolinário de Moraes, próximo ao Cais.

Considerando a situação nas áreas mais altas da bacia hidrográfica e o represamento da água na chegada ao Guaíba, essa elevação deve continuar por mais algumas horas, confirmando a ocorrência de nova enchente em Montenegro. A Defesa Civil está com suas equipes em alerta máximo, preparada para ajudar as pessoas com dificuldade de sair de casa e acolher aquelas que não tiverem onde ficar. Esse socorro deve ser acionado através dos telefones 3632 2333 e 193.

O coordenador Clóvis Pereira faz um apelo para que as pessoas não circulem pelas ruas alagadas, por dois motivos. Primeiro, porque a água pode alcançar o motor dos veículos e causar danos, inclusive, deixando os tripulantes “presos” na enchente. Em segundo lugar, porque essa movimentação produz ondas e a água acaba alcançando locais a que não chegaria em condições normais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 + 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página