Restrição nos atendimentos do Hospital de Sapucaia do Sul atinge o Vale do Caí

Hospital Getúlio Vargas é referência em traumatologia para doze cidades do Vale do Caí - Crédito: Simers

A restrição no atendimento, por parte de hospitais da Região Metropolitana, atinge também os pacientes do Vale do Caí. A Prefeitura de Sapucaia do Sul publicou decreto de calamidade pública financeira no Hospital Getúlio Vargas, que é referência para vários municípios na traumatologia de média e alta complexidade. Isso inclui cidades da 8ª Região de Saúde, como Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí e Tupandi, todos do Vale do Caí.

O mesmo hospital ainda é referência ambulatorial em outras especialidades, como de cirurgia geral, urologia, Proctologia, otorrinolaringologia, ginecologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, dermatologia, reumatologia, oftalmologia, pneumologia e neurologia. Alegando déficit mensal nos atendimentos pelo SUS e a necessidade de adequação financeira, foram adotadas medidas emergenciais pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado, como a suspensão de atendimentos e fechamento de unidades.

O hospital Getúlio Vargas também enfrentava problemas de superlotação, chegando a 150% da capacidade de atendimento. Mesma situação enfrenta outros hospitais, que estão sobrecarregados e superlotados, operando com restrições. Em algumas unidades só são atendidos casos com risco de vida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password