Região recebe 11 novos soldados

Cinco novos soldados se apresentaram ao comando do 27º BPM, com sede no Caí - Crédito: BM

Onze novos soldados, que se formaram em 20 de abril deste ano em Montenegro, após passarem por oito meses de curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) e por um período de 90 dias de qualificação na operação FET (Força de Emprego Tático), atuando em Porto Alegre e na Região Metropolitana, se apresentaram nas cidades em que passarão a atuar no Vale do Caí. Destes, cinco se apresentaram no 27º BPM, sediado em São Sebastião do Caí. Três ficarão no Caí e dois em Harmonia.

Conforme o major José Luiz Krause Nascimento, comandante do 27º BPM, outros PMs também estão sendo remanejados, de acordo com interesse e adequação de efetivos, sendo um para Bom Princípio e outros para Feliz, Linha Nova, São José do Hortêncio e Caí.

Para o 5º BPM, com sede em Montenegro, foram destinados 6 novos soldados, que se apresentaram ao comando – Crédito: BM

Dos novos soldados, seis se apresentaram no 5º BPM, com sede em Montenegro. Destes, dois foram destinados para Montenegro, dois para Triunfo, um para São José do Sul e outro para Maratá. O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva, frisa que será possível colocar mais efetivo nas ruas, já utilizando a qualificação e conhecimentos que adquiriram. E cita que deve ter o reforço de outros policiais mais experientes que pediram transferência para a região.

O reforço dos novos soldados é importante para o policiamento da região, como forma de aumentar a sensação de segurança da população. O comandante regional da Brigada, tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti, diz que os novos policiais vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso e em condições de realizar um bom trabalho para a comunidade. Ele lembra que o Vale do Caí tem o menor índice de criminalidade do Estado e o objetivo é baixar ainda mais estes números. Lembrou que graças a qualificação dos policiais é possível realizar ações como a de ontem, entre Vale Real e Feliz, em que no combate a um assalto a residência com roubo de carro, três criminosos foram presos e um acabou vindo a óbito durante confronto, sendo que todos eram de Caxias do Sul e com vasta ficha criminal.

A expectativa é de que neste segundo semestre a Escola da Brigada – EsFES de Montenegro receba novos alunos-soldados, da segunda chamada do mesmo concurso, que poderão fazer seus estágios nas cidades da região, ampliando a sensação de segurança. E também é esperado um novo concurso para o próximo ano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

7 + 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página