Quartel da Brigada de São Sebastião do Caí tem perda total na enchente e terá nova sede

Sede do 27º BPM, que abrange dez municípios da região, as dependências e diversos equipamentos do Batalhão foram destruídos

O quartel da Brigada Militar em São Sebastião do Caí também foi muito afetado pela enchente.

Sede do 27º BPM, que abrange dez municípios da região, as dependências e diversos equipamentos do Batalhão tiveram perda total. Em decorrência da gravidade das perdas e dos riscos atuais e futuros, o quartel está provisoriamente instalado no Parque Centenário, onde funciona atualmente o seu setor administrativo. Já o policiamento segue sem qualquer prejuízo.

Um novo prédio está sendo preparado, provavelmente na Avenida Bruno Cassel, próximo ao centro e sem risco de ser atingido por enchentes. De acordo com o comandante, tenente-coronel José Luis Krause do Nascimento, estão sendo ajustadas as questões legais e medidas de adequação do prédio que será alugado. Ele destaca que é um processo muito trabalhoso, pois um quartel precisa de estruturas específicas e adequadas ao trabalho policial diuturnamente, sem interrupções, nos 365 dias do ano.

Conforme o comandante, as novas instalações estão sendo adequadas com recursos da própria Brigada Militar, mas também será necessária a ajuda das entidades municipais e comerciais. A previsão é de que em cerca de 30 dias o 27º BPM esteja em sua nova sede. E depois se partirá para o projeto de construção de um prédio próprio pelo Estado.

Sem poder voltar ao local do quartel (foto), sede está provisoriamente no Parque Centenário e um novo imóvel será alugado

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página