Proprietário de desmanche de São Sebastião do Caí é preso

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante uma nova fase da Operação Carga Pesada, entre elas o dono de um desmanche credenciado pelo Dentran situado na margem da ERS-122, em São Sebastião do Caí. O grupo é suspeito de atuar em um esquema de furto, roubo e adulteração de caminhões em diferentes regiões do Estado. O empresário, preso em Portão, é apontado como o líder do esquema criminoso, responsável pela negociação irregular de peças e motores de caminhões, especialmente em transações sem nota fiscal.
O mesmo empresário já havia sido alvo de uma operação em junho. Na casa dele, foi apreendido um Mustang avaliado em cerca de 600 mil reais. Também foram presos o proprietário de uma oficina mecânica, em São Leopoldo; uma mulher responsável por transações financeira e pagamentos via PIX para adulteração de placas e um outro homem que fazia a compra de caminhões furtados.
Segundo a Polícia, o grupo usava documentos de leilão falsos para esquentar veículos roubados e revendê-los com sinais adulterados. Os quatro foram levados ao sistema prisional e serão indiciados por associação criminosa, receptação qualificada, falsidade documental e adulteração de sinal identificador.



0 Comentários