PROAMB promove ação educativa em celebração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Montenegro
Em comemoração à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a PROAMB realizou, sexta-feira (18), uma atividade educativa voltada para a ciência e tecnologia com os estudantes do ensino médio das cidades de Montenegro e Nova Santa Rita.
O evento teve como objetivo aproximar os jovens das discussões sobre sustentabilidade e apresentar o projeto de uma das mais modernas centrais de gestão de resíduos industriais prevista para ser instalada em Montenegro. A ação começou com uma palestra educativa no Colégio Estadual A J Renner, em Montenegro, conduzida pela equipe técnica da PROAMB.
O engenheiro coordenador de novos negócios da PROAMB, Diego Pereira Tarragó, ressaltou a importância desse momento; “Queremos inspirar esses jovens a enxergar questões ambientais como oportunidades de inovação, onde o conhecimento científico pode fazer a diferença no cotidiano e na vida de todos nós”, frisou. Ele também destaca que a escolha de Montenegro para abrigar a Central foi estratégica. “Vamos contribuir para recuperar esse espaço de forma sustentável, pois ele já foi utilizado para exploração mineral”, finaliza.
Após a palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada à área destinada a nova Central de Resíduos da PROAMB. Durante a visita, os alunos puderam entender na prática como funcionará o espaço, além de conhecer de perto os processos que serão implementados no local para garantir a destinação correta dos resíduos.
Para a estudante do segundo ano, Bárbara Santos da Rosa, esse foi um momento de aliar o aprendizado de sala de aula com a prática. “A palestra foi interessante. Nós aprendemos sobre sustentabilidade nas aulas e ouvir o pessoal foi um reforço desse conteúdo, além de visitar o local que foi importante para entender melhor como vai funcionar a central na prática”, disse a estudante.
A iniciativa faz parte do compromisso da PROAMB em promover a conscientização ambiental e contribuir para a formação de cidadãos mais informados e engajados na preservação do meio ambiente.
0 Comentários