Prisão por arrombamento e receptação em Feliz, com apreensão de vários equipamentos

Brigada buscava acusado de estelionato envolvendo um implemento agrícola de Santa Catarina avaliado em R$ 84 mil e encontrou também outros equipamentos - Crédito: BM

A Brigada Militar, tomou conhecimento do registro de ocorrência referente a um caso de estelionato envolvendo um implemento agrícola Tucano 515/RC, avaliado em R$ 84.000,00 reais consumado no município de Canoinhas (SC).

Após levantamento foi identificado que o equipamento estaria oculto no município de Feliz. No local indicado, na Estrada Vale do Hermes, no interior do município, ontem, dia 27, quarta-feira, por volta de 20h, foi abordada uma mulher de 43 anos e seu filho de 18 anos. Indagados sobre a procedência do Implemento Agrícola estava no pátio da chácara, foi confirmado ser de seu marido, o qual seria o responsável por guardar o equipamento, porém, não tinha conhecimento de sua procedência. Ela concordou que o objeto poderia ser verificado.

Ao verificar o Implemento Agrícola Tucano 515/RC, pela plaqueta de identificação Série, confirmou-se sua origem no estelionato. O homem de 45 anos que seria o responsável não se encontrava.

Conforme a BM, foi verificado em um galpão diversos itens novos oriundos de procedência duvidosa, a família não soube informar sobre as procedência dos objetos, então restou apreendidos:

1 motosserra Husqvarna
01 motosserra Stihl 038
01 prensa de torresmo
01 roçadeira Stihl FS160
01 aparador elétrico de cerca viva Trapp HT 500
Misturador elétrico Cortag HM140
01 soldador Tig Marca Lynux Ltig200
01 retífica de pneu Dremel 3000
Nível laser marca Dewalt De 088
01 furadeira Dewalt modelo D25133-b2
01 pulverizador 18 Litros marca Vonder
01 Cortador para conexão de cobre
01 caixa de ferramentas diversas
01 esmerilhadeira Bosch profissional Gws850
01 furadeira Bosch profissional Gsb 16RE
02 carabinas de pressão marca Jade 1000
01 lareira a álcool marca Classe A
02 carabinas de pressão adaptadas para munição calibre 22
Caixa de munição .22 com 32 munições intactas marca CBC e 07 estojos deflagrados
01 bicicleta marca Shelby aro 29
01 bateria Moura 60 amperes
01 bateria Acdelco 70 amperes
01 tablet marca Samsung.

Flagrante

Enquanto os equipamentos eram recolhidos, a Sala de Operações recebeu a denúncia sobre furto a residência no Morro das Batatas. As guarnições deslocaram ao local indicado, foi observado um homem saindo do pátio da residência levando consigo uma roçadeira. Ao ser abordado e identificado verificou-se ser o homem de 45 anos acusado de ser receptor do implemento agrícola. Na residência arrombado foi encontrado diversos itens já separados para serem subtraídos dentre os quais um televisor 32″, materiais de higiene, roupas, materiais de louça, ventilador, roçadeira.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 45 anos, logo após encaminhado a delegacia de polícia de pronto atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrado o auto de prisão ao acusado, que foi recolhido ao sistema prisional.

Vários equipamentos foram adquiridos – Crédito: BM

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página