PRF recupera caminhão comprado com cheque sem fundo

Caminhão foi apreendido na BR 386 em Montenegro ontem - Crédito: Polícia Rodoviária Federal

Na manhã de ontem, sexta-feira, dia 2, em Montenegro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão comprado com cheque sem fundo. O veículo estava sendo procurado pela Justiça.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime na BR 386 quando abordaram um caminhão Volkswagen com placas de Bento Gonçalves. Ao consultarem os sistemas, verificaram que havia uma restrição por estelionato e um mandado judicial de busca e apreensão para o veículo.

O motorista disse que havia comprado o caminhão, e mostrou uma procuração e um documento de compra e venda. Afirmou ainda que não sabia das restrições e que não havia feito os trâmites legais junto ao Detran.

Após diversas consultas nos sistemas, os policiais conseguiram desvendar a história. Em junho, o dono vendeu o veículo por 67 mil reais e o transferiu para o comprador, um caxiense de 32 anos, já com antecedentes por estelionato. Porém, algumas horas depois, descobriu que o cheque depositado não tinha fundo.

O comprador estelionatário revendeu o veículo por 70 mil reais para um terceiro, que por não realizar os trâmites diretamente no Detran ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, não descobriu as restrições.

O caminhão foi apreendido e ficará à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na delegacia.

A PRF orienta as pessoas que forem negociar veículos que façam os trâmites junto ao Detran ou diretamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, e que confiram com atenção a confirmação do dinheiro/cheque depositado antes da transferência e da entrega do bem.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página